FORMAÇÃO
AGILE MARKETING




Formação Agile Marketing

Quando o futuro é incerto, o planeamento detalhado pode ser um obstáculo. O profissional na área do Marketing tem de encontrar uma maneira de prever, testar e direcionar as mudanças, sem passar por elas. A técnica é importante, mas não é tudo. Como no Desporto, não se trata apenas de músculos, é preciso pensar, reagir e aprender com quem está ao seu redor.
O sucesso dos negócios depende da rapidez com que os profissionais do marketing tomam decisões e põem em prática e para isso é importante ser Ágil. Aprender a assumir riscos, falhar rapidamente, ficar conectado com os seus clientes e colaboradores é fundamental e são habilidades que se adquirem com esta formação, onde o cliente e a equipa de Marketing estão no centro das decisões. Só 47% das principais decisões de negócios refletem a perceção do cliente, apesar de todas as empresas declararem ter como prioridade os clientes.
Tornar-se centrado no cliente é, portanto, agora uma obrigação para empresas que desejam permanecer competitivas e o Agile permite que se insiram as informações do cliente na estratégia de Marketing, antecipando soluções para suas necessidades. O Agile Marketing é uma abordagem que demonstra a capacidade de crescimento da empresa e que desenvolve concretamente o caminho da excelência.

DESTINATÁRIOS

  • Esta formação é para qualquer profissional da área do Marketing. É aplicável a qualquer cargo dentro de organizações que estejam interessadas em aplicar metodologias ágeis na sua área de atuação.

OBJETIVO GERAL

  • Entendimento da filosofia Agile no Marketing

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Adquirir um sólido entendimento do Manifesto Agile Marketing e o seu contexto;

  • Tornar o Departamento de Marketing mais ágil;

  • Usar frameworks para identificar as necessidades dos clientes;

  • Trabalhar com o método Kanban.

METODOLOGIA

  • Formação Presencial ou Live Training;

  • Learning by Doing utilizando plataformas como o Miro (ou Mural) e Trello.



CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

1. O Mundo VUCA

2. Introdução ao Agile

  • Agile vs Tradicional (Waterfall);

  • Diferenças nas metodologias.

3. Agilidade no Marketing

  • Manifesto;

  • Agile Marketing Team.

4. Foco no Cliente

  • Jornada do Cliente;

  • Persona;

  • Mapa de Empatia;

  • Business Model Canvas;

  • Lean Canvas.

5. Marketing Backlog

  • Método Kanban;

  • Scrum.

6. Rotina Diária com Scrum e Kanban

  • Gerir as Expectativas dos Clientes;

  • User Story Mapping do Cliente.

7. Boards

  • Digital vs Analógico/Manual;

  • Agile Marketing Team.



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