FORMAÇÃO
AGILE MARKETING
Formação Agile Marketing
Quando o futuro é incerto, o planeamento detalhado pode ser um obstáculo. O profissional na área do Marketing tem de encontrar uma maneira de prever, testar e direcionar as mudanças, sem passar por elas.
A técnica é importante, mas não é tudo. Como no Desporto, não se trata apenas de músculos, é preciso pensar, reagir e aprender com quem está ao seu redor.
DESTINATÁRIOS
Esta formação é para qualquer profissional da área do Marketing. É aplicável a qualquer cargo dentro de organizações que estejam interessadas em aplicar metodologias ágeis na sua área de atuação.
OBJETIVO GERAL
Entendimento da filosofia Agile no Marketing
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Adquirir um sólido entendimento do Manifesto Agile Marketing e o seu contexto;
Tornar o Departamento de Marketing mais ágil;
Usar frameworks para identificar as necessidades dos clientes;
Trabalhar com o método Kanban.
METODOLOGIA
Formação Presencial ou Live Training;
Learning by Doing utilizando plataformas como o Miro (ou Mural) e Trello.
1. O Mundo VUCA
2. Introdução ao Agile
Agile vs Tradicional (Waterfall);
Diferenças nas metodologias.
3. Agilidade no Marketing
Manifesto;
Agile Marketing Team.
4. Foco no Cliente
Jornada do Cliente;
Persona;
Mapa de Empatia;
Business Model Canvas;
Lean Canvas.
5. Marketing Backlog
Método Kanban;
Scrum.
6. Rotina Diária com Scrum e Kanban
Gerir as Expectativas dos Clientes;
User Story Mapping do Cliente.
7. Boards
Digital vs Analógico/Manual;
Agile Marketing Team.
O sucesso dos negócios depende da rapidez com que os profissionais do marketing tomam decisões e põem em prática e para isso é importante ser Ágil.
Aprender a assumir riscos, falhar rapidamente, ficar conectado com os seus clientes e colaboradores é fundamental e são habilidades que se adquirem com esta formação, onde o cliente e a equipa de Marketing estão no centro das decisões.
Só 47% das principais decisões de negócios refletem a perceção do cliente, apesar de todas as empresas declararem ter como prioridade os clientes.
Tornar-se centrado no cliente é, portanto, agora uma obrigação para empresas que desejam permanecer competitivas e o Agile permite que se insiram as informações do cliente na estratégia de Marketing, antecipando soluções para suas necessidades.
O Agile Marketing é uma abordagem que demonstra a capacidade de crescimento da empresa e que desenvolve concretamente o caminho da excelência.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
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