WORKSHOP
AGILE MARKETING
Workshop Agile Marketing
Quando o futuro é incerto, o planeamento detalhado pode ser um obstáculo. O profissional na área do Marketing tem de encontrar uma maneira de prever, testar e direcionar as mudanças, sem passar por elas.
A técnica é importante, mas não é tudo. Como no Desporto, não se trata apenas de músculos, é preciso pensar, reagir e aprender com quem está ao seu redor.
DESTINATÁRIOS
Este Workshop é para qualquer profissional da área do Marketing.
OBJETIVO GERAL
Entendimento da filosofia Agile no Marketing
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Tornar o Departamento de Marketing mais ágil;
Usar frameworks para identificar as necessidades dos clientes;
Trabalhar com o método Kanban.
METODOLOGIA
Workshop Presencial;
Workshop Online.
1. Agilidade no Marketing: Manifesto e Equipa
2. Foco no Cliente: Persona, Mapa de Empatia, Lean Canvas, Agile Marketing Canvas
3. Marketing Backlog: método Kanban
4. Práticas do Agile Marketing
O sucesso dos negócios depende da rapidez com que os profissionais do marketing tomam decisões e põem em prática e para isso é importante ser Ágil.
Aprender a assumir riscos, falhar rapidamente, ficar conectado com os seus clientes e colaboradores é fundamental e são habilidades que se adquirem com este Workshop, onde o cliente e a equipa de Marketing estão no centro das decisões.
Só 47% das principais decisões de negócios refletem a perceção do cliente, apesar de todas as empresas declararem ter como prioridade os clientes.
Tornar-se centrado no cliente é, portanto, agora uma obrigação para empresas que desejam permanecer competitivas e o Agile permite que se insiram as informações do cliente na estratégia de Marketing, antecipando soluções para suas necessidades.
O Agile Marketing é uma abordagem que demonstra a capacidade de crescimento da empresa e que desenvolve concretamente o caminho da excelência.
PROGRAMA
Ver Brochura - Workshop Agile Marketing
Contacte-nos para saber mais sobre o Workshop Agile Marketing